Clube do Jazz Paraíba Brasil

Ciência e tecnologia inteligência artificial a serviço da música


Exibições: 157

Comentar

Você precisa ser um membro de Clube do Jazz Paraíba Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Clube do Jazz Paraíba Brasil

Comentário de Produções Daera em 27 janeiro 2016 às 15:40

 

 PARAÍBA JAZZ FESTIVAL 2017

Encontro da Música Instrumental Paraibana

 

Motivados pelo surgimento de novos músicos, que com eficientes atuações têm colocado em destaque a música instrumental Paraibana, o movimento musical do Jazz vem conquistando cada vez mais espaço cultural na Paraíba e no Nordeste do Brasil.

Donos de grande autenticidade e versatilidade, esses músicos são verdadeiras expressões artísticas que precisam interagir com outros artistas das demais regiões do país, em um grande intercâmbio, valorizando e incentivando o desenvolvimento da música instrumental na Paraíba.

Promover encontro de renomados músicos instrumentistas de diversas regiões da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, na cidade de João Pessoa – Paraíba, espetáculos de música jazz vocal e instrumental, visando à disseminação e a valorização da música instrumental da Paraíba. 

Promover intercâmbio entre instrumentistas de várias tendências do jazz para a difusão da música instrumental na região, principalmente entre alunos universitários da área musical.

Suscitar nos jovens o interesse em enveredar pelos caminhos da música, como forma de inserção sócio-cultural.

Divulgar o jazz para as pessoas das variadas camadas sociais, visando popularizar o segmento da música instrumental na região.  

Geração de emprego e renda, através da circulação de recursos financeiros no período de realização, empregando mão de obra local nas várias atividades ligadas ao evento.

O evento terá um forte componente de inclusão social, na medida que dará oportunidade aos alunos da rede pública municipal e estadual e alunos da universidade federal, bem como pessoas portadoras de necessidades especiais, o evento não cobrará ingressos, sendo que cada ingresso será distribuído em troca de alimentos não perecíveis.

Com a contratação de músicos, equipes de montagens de som, iluminação, efeitos especiais, hospedagens, refeições, passagens, aluguéis de carros, contratação de recepcionistas, seguranças e demais contratados, haverá um impacto favorável na economia local.

PARAÍBA JAZZ FESTIVAL foi criado com o intuito de valorizar e promover a música instrumental nas mais variadas tendências do jazz, com representantes de vários estilos e instrumentos, como uma rica forma de intercâmbio cultural.

A inclusão de alunos de música (universitários) e alunos da rede pública estadual e municipal torna-se uma forma de inclusão social, e porque não dizer, de capacitação, na medida que aguça ou desperta o desejo da juventude que caminha em busca de novos horizontes, norteados pelos expoentes do jazz Paraibano.

  

   

1 – Empresa Organizadora do Evento

 

a) – Elaboração do Plano de Execução e controle do evento envolvendo: infra-estrutura, organização administrativa, dimensionamento dos recursos humanos, recursos materiais e locomoção das equipes e dos artistas.

 

b) – Dimensionamento e assessoria na contratação da sonorização e iluminação necessária conforme as exigências dos músicos (planta de palco).

 

c) – Organizar e assessorar o setor de execução financeira (controle orçamentário – verificação de serviços realizados – pagamentos e remessa de documentos para o contador).

 

d) – Organizar a segurança do evento, especialmente dos artistas nos deslocamentos e do público.

 

e) – Serviços de coordenação geral do evento, estabelecendo um organograma de funcionamento e gerenciando todos os setores com controle centralizado e apoio descentralizado

Comentário de Produções Daera em 27 janeiro 2016 às 15:28

Jazz é uma linguagem universal que transcende as culturas, política, raça, religião, sexo, idade, há uma excelente oportunidade para um nível de comunicação que vai além das palavras. 

O Jazz é a música dos músicos e das pessoas possuídas por uma paixão fora do comum, proporciona emoção com sua riqueza harmônica e filosofia de liberdade, está hoje espalhado pelo planeta, misturado a várias outras culturas e etnias, dando origem a um novo universo musical, no Brasil, se funde ao samba e nasce uma das relíquias musicais da humanidade a Bossa Nova.

 

Comentário de Produções Daera em 27 janeiro 2016 às 15:23

PARAÍBA JAZZ FESTIVAL, absorve as influências artísticas culturais, trabalhos autorais, como também, interpretando os maiores clássicos da Bossa Nova, unindo o requinte à nobreza do gênero, a iniciativa é mostrar de um jeito agradável que o Jazz vem conquistando cada vez mais apreciadores no Brasil.

 

Comentário de Produções Daera em 27 janeiro 2016 às 15:20

Nosso objetivo é criar em todas as áreas de atuação, atividades que primem pelo incentivo ao prazer de pensar e ao de descobrir-se, considerando-os alimentos indispensáveis à sobrevivência da fantasia, da alegria e da vontade de viver, além de atuar como verdadeiro antídoto contra a chamada "Cultura de violência". Voltado para o aumento da capacidade crítica da população em geral, sem nenhum preconceito de ordem religiosa, étnica ou social, e para a elevação do sentimento de auto-estima do artista, ou seja, de pertencimento à cidade, ao bairro e ao grupo social. Uma das maiores prioridades será a de programar ações voltadas para a disseminação do conhecimento e do reconhecimento publico dos valores artísticos.

 

PARAÍBA JAZZ FESTIVAL 2018

" Encontro da Música Instrumental Paraibana "

 Inscrições - http://tnb.art.br/oportunidades/projeto-autoral/

© 2024   Criado por Produções Daera.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço