Clube do Jazz Paraíba Brasil

Ciência e tecnologia inteligência artificial a serviço da música

PROGRAMA PARAÍBA JAZZ FESTIVAL

NOSSO OBJETIVO é criar em todas as áreas de atuação, atividades que primem pelo incentivo ao prazer de pensar e ao de descobrir-se, considerando-os alimentos indispensáveis à sobrevivência da fantasia, da alegria da música e da vontade de viver, voltado para o aumento da capacidade crítica da população em geral, sem nenhum preconceito de ordem religiosa, étnica ou social, e para a elevação do sentimento de auto-estima do artista, ou seja, de pertencimento à cidade, ao bairro e ao grupo social, programar ações voltadas para a disseminação do conhecimento e do reconhecimento publico dos valores artísticos.

MOTIVAÇÃO vem do surgimento de novos músicos autores e compositores, que com eficientes atuações têm colocado em destaque a música Paraibana, o movimento musical do Jazz vem conquistando cada vez mais espaço na Paraíba e no Nordeste do Brasil. Donos de grande autenticidade e versatilidade, esses músicos autores e compositores são verdadeiras expressões artísticas, valorizando e incentivando o desenvolvimento do Jazz na Paraíba, visando à disseminação e a valorização do estilo. O intercâmbio entre instrumentistas de várias tendências do jazz para a difusão da música instrumental na região, principalmente alunos universitários, suscita nos jovens o interesse de enveredar pelos caminhos do Jazz, como forma de inserção sócio-cultural.

PROMOVE as mais variadas tendências do jazz, com representantes de vários estilos e instrumentos. A inclusão de alunos de música (universitários) e alunos da rede pública estadual e municipal torna-se uma forma de inclusão social, e porque não dizer, de capacitação, na medida que aguça ou desperta o desejo da juventude que caminha em busca de novos horizontes, norteados pelos expoentes do jazz.

TRANSCENDE as culturas, política, raça, religião, sexo, idade, há uma excelente oportunidade para um nível de comunicação que vai além das palavras. O Jazz é a música dos músicos e das pessoas possuídas por uma paixão fora do comum, proporciona emoção com sua riqueza harmônica e filosofia de liberdade, está hoje espalhado pelo planeta, misturado a várias outras culturas e etnias, dando origem a um novo universo musical, no Brasil, se funde ao samba e nasce uma das relíquias musicais da humanidade a Bossa Nova.

ABSORVE as influências artísticas culturais, trabalhos autorais, entrevistas, unindo o requinte à nobreza do gênero, a iniciativa é mostrar de um jeito agradável que o Jazz vem conquistando cada vez mais ouvintes na Paraíba.

APRESENTADOR / Alquimides Daera
http://autores.ning.com/profile/daera

CLUBE DO JAZZ PARAÍBA BRASIL
http://autores.ning.com/

Exibições: 135

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

João Leite, grupo JPSAX
Chiquito, banda Metalúrgica
João Linhares
Carlos Anisio
Luiz Carlos Durier, Sinfônica da Paraíba
Roberto Araujo, Banda Filarmônica
Sandoval Moreno, Quarteto de Trombone
Costinha Sax, instrumentista
Boy Jazz Band
Gilvando Pereira da Silva, Tromonista sinfônica
Glauco Andeza, Baterista sinfônica
Sergio Galo, Contra-Baixo sinfônica
Geraldo Vandré
Edu Araujo, instrumentista
Will Gomes, instrumentista
Quinteto da Paraíba
Xisto Medeiros, instrumentista
Alex Madureira, instrumentista
Eliseu Mariott, instrumentista

Beto Piller, instrumental
Oxente Groove, instrumental
Ze Filho, instrumental
Moisés Freire, instrumental
Paulo Pelee, instrumental

RSS

© 2024   Criado por Produções Daera.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço