TONINHO BORBO E PEPYSHO NETO ENCERRAM PROJETO AUTORAL NO RESTAURANTE PICANHA 200
A produção musical de compositores paraibanos foi privilegiada nos meses de abril e maio dentro do Projeto Autoral, que encerra sua programação nesta terça-feira com os shows de Toninho Borbo e Pepysho Neto a partir das 19h30 no Restaurante Picanha 200. Doze artistas foram selecionados para participar da primeira versão do projeto, que foi marcada pela diversidade de ritmos e estilos musicais. Acompanhado do DJ Freqüência Zero, o primeiro a subir ao palco do Autoral será Toninho Borbo, com o projeto Experimental Samba Groove. O encerramento da programação fica por conta de Pepysho Neto.
O produtor cultural do evento, Abdon Napy Charara demonstrou satisfação ao falar sobre a iniciativa que surgiu a partir de encontros da Associação de Autores e Compositores. Os produtores Hipólito Lucena e Alquimides Daera também assinam o projeto que conta com Jarrier Alves na composição do cenário, iluminação de Joandro Lima e gravação de áudio do Estúdio Master, com técnica de Djair Silva e coordenação de Vandinho.
Trazendo uma nova proposta musical, que une música eletrônica ao groove característico do seu trabalho, Toninho Borbo vai apresentar criações e estéticas musicais inéditas. “Nesta nova proposta os limites estéticos são tencionados através da fusão entre a tradição folclórica e o universo multicultural da música contemporânea mundial”, destacou o músico.
Pepysho vai apresentar um musical maduro, colocando em suas melodias o sentimento e poesia. “Nesse trabalho todas as músicas trazem o cheiro das raízes regional e brasileira, mas com uma sutileza e atmosfera singela em letras telúricas e arranjos criativos” falou o artista sobre seu trabalho.
Em todas as terças-feiras do Autoral,o público marcou presença, revelando a necessidade de repensar espaços que valorizem os artistas radicados na Paraíba. “Produzir eventos culturais em Campina Grande é uma questão de iniciativa. A participação do público nos mostrou que valorizar trabalhos próprios de artistas locais é uma ótima forma de fazer crescer a cena musical daqui, bastante rica por sinal”, comentou Napy.
O áudio que vem sendo capturado durante os shows do Autoral será editado e mixado para no segundo semestre ser lançado um CD com a participação de todos os artistas. Além de Toninho Borbo e Pepysho Neto, a programação contou com as apresentações de Alquimides Daera, Tina Dias, Mano Marquez, Capilé, Júnior Meneses, Gabriel Caminha, Rangel Júnior, Fidélia Cassandra, Roberto Araújo e Júnior Cordeiro.
Contatos dos artistas:
Toninho Borbo – 8874-3661
Pepysho Neto – 8826-7567
Katiúscia Formiga
Assessoria de Imprensa
8892-6009
RSVP para PROJETO MUSICAL AUTORAL /TONINHO BORBO / PEPYSHO NETO para adicionar comentários!
Entrar em Clube do Jazz Paraíba Brasil